Blog

img

Desinion e o fim da indecisão sobre seus designs

21 de Janeiro de 2016 0 comentários

Ei você, designer.

Sim, você, que fica em dúvida sobre: Qual fonte utilizar? Sobre qual botão é melhor no layout do aplicativo? Sombreado ou não? Serifa ou não?

Leia mais...
img

CAMPEONATO PARANAENSE DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS 2015

06 de Janeiro de 2016 0 comentários

Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas 2015 que aconteceu no Clube Duque de Caxias em Curitiba, ao qual teve o apoio da Tecnicópias. 

Leia mais...
img

5 erros comuns no design de logos

21 de Dezembro de 2015 0 comentários

Já dizia o ditado: "errar é humano". Saber quais são os erros que você pode cometer ajuda a eliminar (ou diminuir) a margem de erro.

Leia mais...
img

UM GUIA PRÁTICO PARA OS DESIGNERS QUE QUEREM SE AVENTURAR NAS ARTES DIGITAIS

09 de Dezembro de 2015 0 comentários

“Ilustradores e designers não são a mesma coisa?” Não. Essas duas áreas têm suas semelhanças, mas também suas minuciosas diferenças. Lembrando-se que uma pessoa pode atuar, ao mesmo tempo, no campo da ilustração e do design.

Leia mais...
img

3 DICAS DE OURO PARA OS CRIATIVOS

01 de Dezembro de 2015 0 comentários

Hoje temos três dicas de ouro para aqueles que são criativos!  1º Não tenha medo de errar! 2º Fuja do computador! 3º Quebre as regras! 

Leia mais...
img

FERRAMENTAS QUE TODOS OS DESIGNERS PRECISAM

23 de Novembro de 2015 0 comentários

A beleza do projeto é que ele permite uma certa liberdade criativa, sem ter regras ou expectativas. No entanto, o trabalho de um designer pode ser esmagador, com idéias sendo geradas esporadicamente e com freqüência. 

Leia mais...
img

O que as lendas da publicidade tem a dizer sobre a criatividade?

18 de Novembro de 2015 0 comentários

A tecnologia evoluiu, as mídias se reinventaram, as pesquisas estão cada vez mais completas e os métodos e processos de gestão cada vez mais afinados. Entretanto, na publicidade, nada é tão decisivo e importante quanto a criatividade.

Leia mais...
img

AFINAL, QUAL A DIFERENÇA ENTRE DESIGNER, DIRETOR DE ARTE E DIRETOR DE CRIAÇÃO?

04 de Novembro de 2015 0 comentários

Esta é uma questão que pode gerar muitas discussões, cuidado! Mesmo com todas as complexidades da prática, ao menos a teoria você entenderá de cor e salteado. Então leia atenciosamente, pois as entrelinhas são tão tênues quanto um traço de 1 pixel. Afinal, qual a diferença entre Designer, Diretor de Arte e Diretor de Criação?

Leia mais...
img

PROGRAMA GOLS PELA VIDA

26 de Outubro de 2015 0 comentários

A Tecnicópias apoia essa causa!O Gols pela Vida é um programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe e que conta com o apoio do maior jogador de todos os tempos, Pelé.

Leia mais...
img

A Influência do Design em nosso Cotidiano

21 de Outubro de 2015 0 comentários

Quando falamos em Design, estamos falando de algo muito além de uma mera “Arte feita no Photoshop”. Também não estamos nos referindo àqueles riscos superdefinidos feitos em sobrancelhas ralas, conhecidos vulgarmente como “design de sobrancelha”. O Design como um todo, essa arte que expele criatividade e soluções cotidianas subjetivas e até mesmo quânticas tem contribuído bastante para as vivências humanas. Além de Projeto, pesquisa, desenho, análise, soluções, Comunicação Visual e planejamento, o Design também representa uma fatia bastante importante em nossas vidas.

Leia mais...
img

Qual dos 7 tipos de personalidade criativa você tem?

09 de Outubro de 2015 0 comentários

Você já sabe qual é o seu tipo de personalidade criativa? Confira abaixo os 7 principais tipos e qual combina mais com você

Leia mais...
img

Criado por uma estagiária de design, o logo da Nike custou apenas $35

05 de Outubro de 2015 0 comentários

Carolyn Davidson era uma estudante de design da Universidade de Portland State, nos EUA. Enquanto ela se dedicava às aulas de design gráfico, chegou a comentar com uma amiga a respeito do material que precisava adquirir e da falta de dinheiro para comprar uma tinta específica para uma disciplina, a conversa foi ouvida por Phil Knight, que trabalhava como professor assistente de contabilidade e era também um pequeno empresário na Blue Ribbon Sports, empresa precursora da Nike. Sabendo da necessidade da jovem Phil decidiu lhe oferecer um trabalho.

Leia mais...
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar