08 de Maio de 2015 0 comentários
Oito de maio é o "Dia do Profissional de Marketing", uma profissão que ao longo do século XX ganhou espaço nas empresas, ajudando principalmente a área de administração.
O marketing sofreu diversas adaptações e até hoje, não é fácil escolher uma definição certeira para descrever a profissão. A grande verdade que o marketing praticado na década de 50 e o marketing realizado hoje, tiveram mudanças e talvez seja isso a atração maior para estabelecer uma paixão direta com a profissão.
Hoje o profissional de marketing tem que pensar no contato diário com seu público, mostrar que sua empresa é comandada por pessoas de carne e osso e que a opinião dele é importante. Olhar para esse novo cenário e perceber que o modo de se expressar do Ser Humano mudou, que suas defesas ganharam forças a partir de um click. As empresas precisam rever detalhes emocionais e espirituais do consumidor, pensar em soluções para problemas sociais do Mundo.
Fonte: Administradores
Papel 10×15: o papel perfeito para trabalhos amadores e profissionais
15 de Julho de 202510 Princípios de um Bom Design (de Dieter Rams)
12 de Agosto de 2025Como administrar bem as finanças da minha papelaria fora do período volta as aulas.
16 de Junho de 2025Como administrar bem as finanças da minha papelaria fora do período volta as aulas.
16 de Junho de 2025