Blog

img

Como aumentar a vida útil da sua impressora a laser?

26 de Janeiro de 2022 0 comentários

As impressoras a laser também são conhecidas por terem processadores velozes e memória RAM (armazena temporariamente os arquivos para que os mesmos sejam impressos). Os equipamentos trabalham com até 1200pp, por isso têm ótima precisão. Porém, alguns fatores podem diminuir a vida útil da sua impressora a laser.

 

Quais problemas são mais comuns nas impressoras a laser?


Onde colocar a impressora?


Não encoste a sua impressora a laser na parede, o equipamento precisa ter o espaço mínimo ideal para a saída de ar. Veja o manual do equipamento e respeite essa medida.

 

Faça a limpeza periodicamente


Fazer a limpeza interna às vezes é necessário. Para isso, retire o equipamento da tomada e remova seu toner. Passe apenas um pano seco e limpo. Contudo, a melhor dica mesmo é optar por uma limpeza especializada. Dessa forma você evita problemas, tais como papel enroscar no fusor, e outros danos na impressora a laser.

Dúvidas sobre a gramatura dos papéis


Vale lembrar que cada impressora tem uma capacidade de gramatura e, até mesmo, qual tipo de papel pode ser usado. Veja como sua impressora a laser funciona. Mas as gramaturas mais tradicionais são 63 g/m³, 75 g/m³, 90 g/m³, 120 g/m³.

 

Colocar papéis na bandeja


A bandeja de impressão é um dos causadores dos seus problemas. Sobrecarregá-la até o limite compromete o desempenho. Por isso não coloque muitos papéis na bandeja. Evite atolamento de papel e das engrenagens internas.

 

Cartuchos de qualidade


Ao escolher cartuchos com boa procedência, originais ou compatíveis, você melhora a vida útil do seu equipamento. Sempre conheça a qualidade dos cartuchos toners.

 

Cuidados específicos de cada marca

 

Impressora HP: as impressoras a laser série 800 necessitam de limpeza periódica onde são depositados os resíduos de tinta.

 

Impressora Lexmark e Canon: para aumentar a vida útil das impressoras, não deixe o equipamento em repouso por mais de 15 dias. Utilizá-la semanalmente é bom para evitar que o cabeçote de impressão resseque.

 

Impressora Brother: o equipamento funciona melhor quando há limpezas constantes, o que diminui também os problemas nos documentos impressos.

 

Outra dica geral é não interromper de forma brusca uma impressão fora do formato ou da qualidade de resolução. Por isso não puxe nunca o papel. Isso só prejudica ainda mais as impressoras a laser.

Se tiver alguma dúvida, escreva abaixo nos comentários! Teremos imenso prazer em ajudá-lo.

Via:Creative Cópias

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar