Blog

img

Conheça as principais diferenças entre: álbum fotolivro e álbum comum

12 de Novembro de 2021 0 comentários

As lojas de revelações eram, até uns anos atrás, as maiores responsáveis pelos contatos com as fotografias. Atualmente, com as câmeras digitais e smartphones, algumas pessoas abandonaram a prática de revelar fotografias. A maioria das fotos são compartilhadas nas redes sociais, por exemplo, ou ficam armazenadas no computador ou celular. Mas, ainda há quem goste de mostrar álbuns para os amigos ou família.

E que tal você, fotógrafo, começar a investir nisso? Consegue imaginar um livro ilustrado com as melhores imagens feitas por você? Se sua resposta foi sim, então está no lugar certo!

Montamos algumas dicas sobre o que é e como funciona um álbum fotolivro. Continue a leitura deste post e fique por dentro do assunto!

O que é um álbum fotolivro?


O fotolivro é um modelo de álbum moderno que ficou conhecido, primeiramente, na Europa e nos Estados Unidos, e já está fazendo muito sucesso aqui no Brasil. Ele possibilita que as imagens sejam impressas diretamente nas páginas — e não mais coladas — e pode também receber uma cobertura transparente de proteção (laminação), aumentando o tempo de durabilidade das fotos.

Além da duração, o fotolivro apresenta um outro atrativo: a possibilidade de escolher recordações de forma criativa, pois permite o acréscimo de textos, figuras, tags ou um nome. Por isso, ele é uma ótima opção para fotógrafos que querem impulsionar de forma criativa os seus trabalhos!

Por que trabalhar com fotolivro?


Como falamos, trabalhar com fotolivro é interessante porque possibilita que pessoas contem histórias, sejam elas sobre amor, festas de casamentos, famílias, viagens ou, até mesmo, nascimento dos seus filhos.

Outras vantagens de se trabalhar com o álbum no estilo fotolivro, são:

- maior possibilidade de personalização;
- alta durabilidade do material acabado;
- maior segurança com relação ao arquivamento das imagens.


Quais as principais diferenças entre o “álbum comum” e o fotolivro?


É normal que pessoas — inclusive fotógrafos — confundam fotolivro com o álbum fotográfico comum. Há, no entanto, algumas diferenças entre esses dois álbuns.

Segurança 


Com um álbum comum, as fotos são colocadas em saquinhos e, por isso, elas podem acabar caindo e ficando danificadas. No fotolivro, como as fotografias são impressas diretamente nas páginas, a segurança do material será muito maior!

Durabilidade


Como já mencionado, devido à diferença de materiais, o fotolivro tem uma maior resistência e é muito mais durável que um álbum comum. Isso acontece porque o material que é utilizado para fabricá-lo é muito superior. As impressões tem durabilidade de mais de um século, as capas são elaboradas com materiais robustos e o processo, além de tudo, tem um impacto ambiental muito menor do que o tradicional (uma vez que não usa químicos para a revelação das fotos).

Estilo 


Ao contrário de um álbum normal, um fotolivro tem muito mais opções de estilos, apresentando características únicas. Sendo assim, você pode montá-lo de acordo com as escolhas do seu cliente. Para o álbum tradicional, por exemplo, as imagens costumam ser impressas em papel fotográfico, e entre as páginas existem divisórias — o que dificulta, na maioria das vezes, a visualização das fotos.

Já no fotolivro, as imagens são impressas diretamente nas páginas que costumam ser, normalmente, em papel couché. As páginas não possuem divisórias e são mais flexíveis. Ou seja: adeus fotos caindo por todos os lados da casa!

Outra característica marcante dos fotolivros é a possibilidade de se utilizar as mais diferentes capas, desde as pensadas e impressas com imagens até aquelas que se utilizam de materiais nobres como o couro e a madeira. Isso sim que é estilo hein.

Agora que você já sabe as principais diferenças entre um álbum fotolivro e álbum comum, pode começar a oferecer esse serviço para os seus clientes! Mas não se esqueça: é importante contar com uma ajuda profissional especializada.

Via:Blog Indimagem

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar