Blog

img

15 atividades que os estudantes devem fazer nas férias

20 de Dezembro de 2018 0 comentários

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: DIRIJA UMA PEÇA

Busque na internet por um roteiro de teatro curto. Reúna seus amigos e crie um pequeno espetáculo para seus familiares e colegas.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: DESENHE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Você costuma ler histórias em quadrinhos? Por que não criar sua própria turma de personagens e desenhar aventuras inéditas? Você pode fazer isso sozinho ou chamar outros amigos para criar uma história colaborativa.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: FAÇA UM FESTIVAL DE FILMES

Convide alguns amigos para ir à sua casa e façam uma maratona de seus filmes preferidos. Vocês podem combinar um único tema, como ficção ou comédia e fazer uma pequena competição, com premiações para os melhores filmes da noite.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: ESCREVA UMA HISTÓRIA

Se você gosta de escrever e inventar histórias, aproveite o período das férias para colocar sua imaginação e criatividade a todo vapor. Separe um tempo e escreva uma pequena história, com o objetivo de terminá-la até o fim das férias.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: DESENHE ROUPAS

Se você gosta de moda e outras coisas relacionadas ao mundo fashion, use o tempo livre das férias para desenhar roupas e outros acessórios. Você pode criar uma coleção de inverno, por exemplo, ou pensar em roupas para o verão.

 

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: ENCONTRE UM AMIGO INTERNACIONAL

Se você estuda uma língua estrangeira na escola, como inglês ou espanhol, por que não aproveita as férias para praticar o idioma de maneira divertida e dinâmica? Encontre um amigo virtual estrangeiro em grupos de idioma nas redes sociais ou em sites de ensino grátis.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: FAÇA UM PODCAST

Se você gosta muito de algum assunto, como animais, livros ou futebol, reúna amigos seus com interesses parecidos e faça um podcast com curiosidades e debates sobre o tema.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: FAÇA UM BLOG

Inspirado pela dica acima? Se você gosta de compartilhar seus interesses com atividades como o podcast, por que não criar um blog? Você terá tempo de sobra para escrever, montar o layout e convidar seus amigos para visitá-lo online.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: PESQUISE FACULDADES E CURSOS

Se você já está pensando em sua carreira e formação profissional, use as férias para conhecer mais sobre as universidades, cursos e carreiras de seu interesse.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: FAÇA UM INTERCÂMBIO

As férias são curtas, mas podem ser usadas para uma experiência como o intercâmbio. Converse com seus pais e veja as opções que mais se encaixam com seus objetivos e personalidade.

 

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: LEIA UM LIVRO CLÁSSICO

A Universia Brasil já fez a lista com os 18 livros que você deve ler antes de morrer. Aproveite as dicas para aumentar seus conhecimentos em literatura.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: GRAVE UMA MÚSICA

Se você gosta de música, chame seus amigos e grave uma canção. Com alguns equipamentos, como microfone, você pode fazer isso de casa e ainda se divertir.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: SEJA UM VOLUNTÁRIO

Seja para passear com o cachorro dos vizinhos ou plantar algumas árvores na rua, você pode encontrar diversas pessoas e organizações que precisam de sua ajuda e colaboração.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: FAÇA UM DIÁRIO DE VIAGENS

As férias podem ser o período de viagens da família, então aproveite para guardar as melhores recordações dessas experiências em um diário. Guarde passagens, embalagens, etiquetas e fotos em um caderno que você pode decorar como quiser.

 

ATIVIDADES PARA AS FÉRIAS: APRENDA ALGO NOVO

Fotografia, pintura, esportes, idiomas, etc. As férias abrem as portas para diversas oportunidades de aprendizado. Pense no que você sempre quis aprender e aproveite o recesso para isso.

 

Via: Universia

http://www.universia.com.br/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar