Blog

img

A importância do catálogo de Serviços ou produtos

04 de Outubro de 2018 0 comentários

A imagem das empresas está em constante avaliação por clientes, colaboradores e fornecedores. Portanto, quando mostra-se conteúdos sem qualidade, é assim que sua empresa será vista.

Mas para que isso não ocorra, trouxemos informações e dicas para produzir e apresentar um catálogo excelente dos seus produtos e serviços.

 

Definir os serviços e/ou produtos vendidos
Com o catálogo a empresa poderá apresentar uma descrição detalhada do escopo de cada serviço. Aquilo que o serviço deve fornecer, e também a restrição de escopo, aquilo que ele não deve fornecer. Onde irá ajudar a implementar melhorias no futuro, avaliando a possibilidade de ser incluído posteriormente ao seu serviço. Além de não deixar margem para mal entendidos.

Sem contar que também pode ser um material importantíssimo para avaliar e auxiliar os novos funcionários da empresa. Que muitas vezes, ao entrar na empresa, sentem-se "sozinhos" no novo cargo. Sem muitas informações.



Comunicar o escopo dos serviços
Será a única base de informações o escopo de seus serviços/produtos, que pode ser disponibilizada tanto para clientes, como para seus próprios colaboradores. Muitos profissionais desconhecem os serviços que a própria empresa oferece.



Definir responsabilidades
Evita desperdício de tempo, já que não há o empurra-empurra de serviços entre áreas por falta dessa definição.

Facilidade de comunicação com fornecedores e clientes . A escolha de um bom catálogo (feito por uma empresa especializada de design), facilita a comunicação com a empresa e seus clientes. Pois além de fixarem melhor o que a tua empresa vende e faz também transmite uma imagem de organização e profissionalismo. 

Qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande necessita de um catálogo. Tão importante para sua equipe de vendas (ou você mesmo caso não possua equipe comercial) quanto para seus clientes e fornecedores.

É o material do dia a dia. E claro, se este material ficará nas mãos dos seus clientes e fornecedores, deve-se investir no material. Não arrisque, prefira investir em profissionais que saibam fazer catálogo.

Afinal, o que adiantará possuir serviços e/ou produtos interessantes no catálogo se no mesmo as imagens estão estouradas, serrilhadas, com erros de grafia, mal finalizadas, diagramadas ou com imagem pobre ou layout sem criatividade?

Um bom catálogo valoriza seus produtos/serviços. E hoje, ser lembrado é fundamental. E que seja positivamente.

 

Via: Administradores

http://www.administradores.com.br/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar