08 de Fevereiro de 2018 0 comentários
Quando chega a segunda metade do mês de janeiro, todo mundo já começa a pensar no carnaval. Tem gente que se preocupa em organizar uma festa bem alegre e descontraída em casa. Há também quem busque elementos para compor um look de carnaval perfeito e assim aproveitar a folia em clubes ou blocos de carnaval.
As máscaras carnavalescas surgiram na cidade italiana de Veneza, mais precisamente no século XVII. Elas eram usadas pelos nobres que queriam esconder a verdadeira identidade para pular carnaval com o povo. A busca pelo anonimato motivou a criação de máscaras coloridas, divertidas e criativas.
Na hora de montar o look carnavalesco, existe um item que não pode ficar de fora da produção: a máscara. Essa peça pode ser usada por crianças, jovens e adultos para curtir a folia.
A tradição de usar máscara no carnaval não ficou restrita à Itália. Os portugueses também incorporaram esse costume e trouxeram-no ao Brasil. Até hoje, as pessoas confeccionam máscaras carnavalescas para pular carnaval na rua, nas escolas ou nos salões.
Ao imprimir moldes de máscara de carnaval, você pode criar uma peça cheia de personalidade e inclui-la no look carnavalesco. O molde apresenta apenas os traços para recorte e acabamento, por isso favorece a criatividade e a imaginação de cada folião.
Depois de imprimir o molde, é possível transferir o traço para outro material, como EVA, papelão, papel cartão ou cartolina colorida.
A confecção de máscaras carnavalescas faz muito sucesso na educação infantil. Os professores distribuem aos alunos exemplares de máscaras de carnaval para colorir, impressos em papel sulfite. Essa atividade é realizada para ampliar o contato das crianças com a data comemorativa.
Você não sabe como fazer uma máscara de carnaval? Então veja a seguir algumas dicas:
Escolha o molde de máscara de carnaval que tem a ver com o seu estilo. Há modelos assustadores, inspirados em animais, super-heróis e até mesmo aqueles que imitam as peças antigas de Veneza.
Salve o molde no seu computador e imprima em papel sulfite. Lembre-se de deixar o tamanho apropriado para o seu rosto antes da impressão.
Use uma tesoura para recortar o molde, respeitando cada detalhe do design. Se estiver difícil cortar a região dos olhos, lance mão de um estilete.
Com o auxílio de um lápis de escrever, risque o molde da máscara em outro material. As pessoas costumam utilizar papelão, cartolina, EVA e até mesmo papel machê.
Com uma tesoura boa, recorte a máscara, tomando cuidado para não danificar o design do modelo.
ocê não sabe como enfeitar a máscara de carnaval? Não se desespere. Existem vários materiais que podem ser usados no acabamento, como paetês, plumas, lantejoulas, glitter, papel contact, pedaços de tecido, tintas e fitas de cetim.
Você pode colocar um elástico na máscara de carnaval, unindo de ponta a ponta para encaixar perfeitamente na cabeça. Outra sugestão é colar um palito de churrasco na lateral da máscara.
Através da confecção de máscaras de carnaval, é possível colocar em prática ideias de reciclagem. Reaproveite papelão, caixinhas de leite, garrafa PET, entre outros materiais que seriam jogados no lixo.
E aí? Já escolheu um dos moldes de máscara de carnaval para imprimir? Aproveite a variedade de modelos.
Separamos algumas sugestões:
Via:Casa Festa
Dicas para estudantes controlarem a ansiedade durante exames
23 de Setembro de 2024Foto de Gabriel Medina nas Olímpiadas vira caderno!
16 de Setembro de 2024Color code nos estudos: entenda o que é e como aplicar!
09 de Agosto de 2024Como administrar bem as finanças da minha papelaria fora do período volta as aulas.
04 de Julho de 2024