Blog

img

10 comidas com as cores do arco-íris para fazer em casa e impressionar na cozinha

27 de Outubro de 2016 0 comentários

Não, não é Photoshop, é magia culinária. Nos últimos tempos houve uma verdadeira febre por comidas com as cores do arco-íris. Aquela ideia dos nutricionistas de “montar um prato bem colorido” foi levada a sério, mas não exatamente do jeitinho que eles queriam. E como a gente pira nessa ideia, selecionamos 10 receitas para você fazer em casa e impressionar seus convidados.

Não precisa ser nenhum mestre-cuca para preparar essas delícias que mais parecem ração de unicórnio. O que precisa mesmo é de tempo e paciência, porque no geral as cores são todas preparadas separadamente para então serem adicionadas às massas e demais ingredientes. Para quem se recusa a comer corante, uma diquinha: aprenda a fazer corante natural/caseiro, muito mais saudável, especialmente para as crianças.

gif-arco-iris

Prontos para fazer arte na cozinha e devorar os arco-íro tudo? Então chega de enrolação e vamos direto ao assunto, porque o pecado da gula é eterno por aqui.

1. Bolo em camadas

Esses dias eu tive o imensurável prazer de provar um bolo desses. Para minha sorte, estava tão bom quanto a aparência da foto abaixo. O bolo arco-íris que eu comi tinha massa de laranja, recheio de brigadeiro branco e cobertura de chantilly, mas acredito que a massa possa ter outros sabores. Certamente seria o melhor bolo de aniversário de todas as vidas! Receita aqui.

comida-arco-iris1

 

 

2. Waffle

Fazer waffle é prático e tals, mas exige que você tenha uma ferramenta própria para essa tarefa. Em todo caso, se essa belezinha está dando mole na sua casa, não perca essa oportunidade de fazer waffles coloridos mega fotogênicos. Sim, eles merecem uma selfie. Receita aqui

comida-arco-iris5

Foto via

 

 

3. Macarrão

Caramba, como eu não pensei nisso antes?! Macarrão colorido diva entre todas as receitas, porque ele sim forma um belo arco-íro no seu prato. E o esforço é mínimo, então se joga nessa ideia.  Receita aqui ou aqui

comida-arco-iris3

Foto: © Henry Hargreaves

 

 

4. Panquecas

Se você ainda não se deu o trabalho de acordar numa bela manhã e fazer panquecas americanas, não sabe o que está perdendo. Eu faço e digo com todas as letras que é muito bom e nada difícil! Agora imagina colocar uma corzinha em cada uma delas…aí é explosão de amor! Receita aqui ou aqui.

comida-arco-iris4

Foto: © Henry Hargreaves

5. Cookies

Biscoito, bolacha, cookie…chame do que quiser, mas estes pequenos discos de cor com gotas de chocolate vão deixar seu dia mais feliz. Mas essas belezinhas não vão se fazer sozinhas, então mãos à obra! Receita aqui.

comida-arco-iris6

Foto via

6. Pão

O pão deveria ser um dos sete pecados capitais, mas imagina que louco colocar na mesa do café da manhã um pão psicodélico de respeito? Adeus, pão francês! Receita aqui em inglês, e aqui em português.

comida-arco-iris10

Tem a receita dos Bagels também, igual aqueles de Nova York!

 

 

No Japão, também virou uma febre louca o tal do “queijo grelhado” colorido. Para quem quiser tentar, aqui vai a receita, em inglês:

 

 

7. Suspiros

O bom e velho suspiro pode ganhar uma carinha nova com aplicação de cores. Fazê-los em casa é muito fácil, só precisa ficar atento ao processo. Com ovos, açúcar, baunilha, sal e corante você já tem seus suspiros arco-íris que vão deixar todo mundo babando.

comida-arco-iris7

Foto via

 

 

E se você quer impressionar ainda mais, tem outra receita que deixa eles em tons pastel e em formato de rosa. Pura meiguice!

 

 

8. Picolé

Essa é fácil e bem caseira! Com pouquíssimos ingredientes você consegue fazer um belo picolé de arco-íris para arrasar no próximo Verão. Receita aqui, em inglês, ou aqui, em português.

comida-arco-iris9

E tem o sorvete de massa também!

 

 

9. Drinks

Opa opa, tem arco-íro no meu copo! Não, você não está “vendo coisas”, dá sim para ter uma bebidinha incrivelmente colorida e alcoólica. Existem dois jeitos de preparar um drink arco-íris, seja em shots ou em camadas. E detalhe: é pura magia, porque ao contrário do que você pensa, não é preciso preparar vários recipientes com cada cor. Espia só:

comida-arco-iris8

 

 

 

 

10. Gelatina

Quem nunca chegou naquele almoço em família e se deparou com aquela gelatina colorida na mesa, também chamada de mosaico? Pois bem. A sobremesa pode ficar mais bonita e mais divertida se colocada de forma diferente numa forma. E sim, fica lindo! Confira a receita aqui ou no vídeo:

 

 

comida-arco-iris2

Foto via

comida-arco-iris

Foto via

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar